Devo realizar o PrenaTest®?

O PrenaTest® pode ser realizado a partir da 9ª semana de gestação (9+0)

Nas páginas seguintes encontrará respostas detalhadas a várias perguntas relativas ao PrenaTest®. Note que não dispensam de consulta médica de forma a decidir se o teste se adequa ou não a si.

 

Devo realizar o PrenaTest®?

Deve aconselhar-se junto do seu médico se o PrenaTest® se adequa à sua situação. Existem várias razões pelas quais pode fazer sentido realizar um teste pré-natal não invasivo: idade, ter obtido resultados positivos noutros testes ou a maior fiabilidade do Prenatest relativamente ao rastreio bioquímico. Muitas grávidas realizam o PrenaTest® simplesmente porque estão preocupadas com uma possível alteração cromossómica do seu bebé.

 

Aprox.
55%

… das mulheres que realizam o PrenaTest®, têm mais de 35 anos de idade.

Aprox.
29%

… das mulheres apresentaram anomalias na ecografia ou nos testes sanguíneos realizados no âmbito do rastreio do 1º semestre de gravidez.

Aprox.
13%

… das mulheres que realizam o PrenaTest® fizeram-no por uma necessidade psicológica de segurança.

 

A partir de que semana de gestação posso submeter-me ao PrenaTest®?

O PrenaTest® pode ser geralmente realizado no fim da nona semana de gestação (semana 9 + 0 desde o DUM). No entanto, com base na nossa experiência, a maioria dos testes são realizados em conjunto com a ecografia do 1º trimestre, ou seja, no início da 12ª semana de gravidez. Fale com o seu médico sobre quando será mais aconselhável realizar o PrenaTest® para o seu caso em particular.

 

 

Em que semana de gravidez é realizado o PrenaTest®?

 

 

Fiquei grávida após um tratamento de fertilidade. Posso realizar o PrenaTest®?

Sim. O PrenaTest® pode ser utilizado sem quaisquer limitações após um tratamento de fertilidade, incluindo a doação de óvulos.

top